Cirurgia de Varizes a Laser

A cirurgia tradicional de varizes, praticamente abandonada na Europa e nos Estados Unidos, recentemente perde espaço também no Brasil com o emprego cada vez maior de novas tecnologias, como o Laser, a radiofrequência e a espuma ecoguiada. Desde novembro de 2011, em Consenso sobre o assunto abordado num dos principais congressos mundiais, o VEITH Symposium, realizado em Nova York, ficou estabelecido que a cirurgia à Laser é a primeira escolha em relação à cirurgia de varizes tradicional.
O que é procedimento de Laser Endovenoso para varizes?

A cirurgia a Laser é realizada através da introdução de uma fibra fina na veia danificada através de uma punção ou pequena incisão (corte) na perna. O laser é emitido através da fibra, que é puxada através da veia oferecendo a quantidade certa de energia. O tecido alvo reage com a energia da luz, fazendo com que a veia seja fechada e o sangue é automaticamente encaminhado para outras veias saudáveis.
Isso evita grande parte da dor e hematomas que são frequentemente associados com o método mais convencional de ligadura e retirada da veia safena (safenectomia). Alguns pacientes podem experimentar dor temporária ou algum inchaço leve, que podem ser tratados de forma eficaz com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios e geralmente desaparecem nos primeiros cinco dias.
O procedimento de Laser Endovenoso é doloroso?

O procedimento é minimamente invasivo e não requer anestesia geral. Pode ser feito em procedimentos selecionados com anestesia local ou regional (raqui e/ou peridural). Os pacientes são encorajados a andar após a recuperação anestésica e retomam as suas atividades normais muito mais precocemente que na cirurgia convencional de retirada da veia safena (Safenectomia).

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR