Como tirar estrias brancas?

Como tirar estrias brancas?

As estrias de cor branca são mais antigas dos que as vermelhas. São lesões em geral presentes à meses ou anos no local. Existem diferentes tratamentos, e a escolha dependerá da avaliação de um(a) médico(a) dermatologista especializado. Então, como tirar as estrias brancas?

Dúvidas sobre como tirar estrias brancas?

como tirar estrias vermelhas

Peeling

No caso das estrias brancas, o método mais utilizado é o peeling químico, que é a base de ácidos. Esse tratamento estimula a circulação sanguínea local e faz com que as células se renovem e a pele fique mais suscetível a diminuir o tamanho das estrias. 

Como tirar estrias brancas
Como tirar estrias brancas

Indução percutânea de colágeno (IPCA)  – Skineedling

É um tratamento realizado com dispositivos rotatórios compostos por dezenas de micro-agulhas esterilizadas, que são aplicados pelo(a) dermatologista na área da estria após anestesia tópica. Ele também pode ser utilizado para tratamento de outras condições que demandam produção de colágeno novo, como rejuvenescimento facial e tratamento de cicatrizes de acne. É também utilizado para tratamento/prevenção da calvície, como método auxiliar.

Com a estimulação feita pelas micro-agulhas, formam-se novas fibras de colágeno, buscando-se com isso que pele da estria fique mais parecida com a pele ao redor.

 

Este tratamento deve ser realizado por um médico dermatologista especializado, pois é um tratamento que deve ser feito utilizando técnicas estéreis para evitar infecção local, sendo os aparelhos de uso único por paciente (descartáveis). Somente profissionais com treinamento para procedimentos estéreis, como por exemplo os médicos, tem conhecimento específicos para realizar o procedimento de forma estéril.

Como tirar estrias brancas
Como tirar estrias brancas

Com a anestesia tópica ou local o procedimento causa o mínimo de desconforto e cada sessão dura aproximadamente 30 minutos. Não há um número específico de sessões indicadas, porém o número mínimo de sessões varia de 4 a 6.

Subcisão

Como tirar estrias brancas
Como tirar estrias brancas

Também recomendada para se retirar celulites, é uma técnica simples: é colocado agulhas nas estrias e elas fazem com que as estrias se rompam internamente no interior das células. Logo após isso é realizado movimentos circulares para causar um “hematoma” no local. Esse estimulo promove uma nova reorganização do tecido e é uma técnica útil para estrias antigas, bastante largas e profundas. 

               O que achou desse nosso artigo  Como tirar as estrias brancas“? Ficou com alguma dúvida?

CTA-2

É importante deixar claro que este artigo sobre como tirar estrias branca é apenas de caráter informativo, portanto, recomenda-se a consulta com um(a) dermatologista especializado(a) no tratamento de estrias que será capaz de analisar seu caso individualmente e indicará o tratamento adequado de forma personalizada para você.

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR