Como tirar estrias vermelhas?

Antes de falarmos sobre como tirar estrias vermelhas é importante você entender o que são estrias e por quê elas se formam.

O que são estrias e por quê elas se formam?

As estrias são um problema que ataca tanto os homens como as mulheres. Elas acontecem devido a uma distensão (“esticamento”) radical da pele que acaba causando  rupturas, que são como “cicatrizes” na segunda camada da pele, a chamada derme.  Essa distensão está ligada a mudanças repentinas no corpo para as quais ele não estava preparado, como por exemplo gravidez, ganho de peso ou massa muscular rapidamente.

como tirar estrias vermelhas?

Quais os lugares mais comuns para a formação de estrias?

As estrias podem aparecer em qualquer lugar, mas aparecem normalmente em:

  • Nádegas
  • Seios
  • Abdômen
  • Costas
  • Braços (em homens que praticam musculação)

Quais são os tipos de estrias e quais suas diferenças?

Existem dois tipos de estrias, as brancas e as vermelhas.  As vermelhas são as estrias recentes e isto significa que precisam de tratamento o quanto antes, pois quanto mais cedo for instituído o tratamento, maiores as chances de melhora. As brancas são estrias mais antigas, mas que também podem ser tratadas.

As estrias vermelhas tem esse aspecto por conta do rompimento dos vasos sanguíneo. Geralmente elas possuem uma elevação de aspecto enrugado na pele.

Então, como tirar estrias vermelhas? É mais fácil? Que tratamento devo fazer?

O importante é saber que depois que uma vez que a fibra for rompida não é possível recuperar a pele por completo, entretanto existem tratamentos que podem ajudá-la. Confira alguns que sua dermatologista pode prescrever:

Cremes cicatrizantes para tirar estrias vermelhas

Se a sua estria ainda está no início, ou seja apareceu recentemente e ainda está avermelhada, um dos tratamentos que sua dermatologista por recomendar é o uso de cremes à base de ácidos que estimulam a formação de colágeno. É necessário uma prescrição médica para o uso deles.

Peeling

O peeling químico é um tratamento para estrias vermelhas que consiste em aplicar um ácido de concentração maior na área da estria de modo que promova uma melhora na produção de colágeno e reorganiza as fibras elásticas e diminui o aspecto de estria. O ácido fica na pele por algumas horas e devem ser tomados cuidados com relação a exposição ao sol.

Laser

O tratamento a laser, por sua vez é indicado tanto para estrias vermelhas como brancas. O tratamento consiste em disparos de laser ao redor da área afetada. O laser trata os vasos sanguíneos e estimula a produção de colágeno no local.

Porém uma das maneiras mais eficazes de prevenção das estrias é a hidratação. O cuidado de hidratar a pele todos os dias com óleos após o banho, hidratante e outros é importantíssimo pra essas prevenções e até mesmo a diminuição do aspecto da estria já existente. 

Dicas para mulheres grávidas de como tirar estrias vermelhas

Uma das maneiras mais conhecidas de prevenção das estrias é a hidratação. O cuidado de hidratar a pele todos os dias com óleos após o banho, hidratante e outros é importantíssimo para a sua prevenção. Evite o uso de bucha de banho ou exfoliantes na área propensa à estrias porque essas situações ressecam mais a pele. Ingerir líquidos em uma quantidade suficiente é fundamental, pois a ingestão de água também hidrata a pele.

Logo quando a barriga da mulher começa a se distender, principalmente no terceiro trimestre da gravidez, naturalmente algumas estrias também aparecem. Este fato tem relação principalmente com a genética da gestante, se tem familiares (mãe, irmãs) que apresentaram estrias na gravidez, então é provável que também as terá. O fato animador é que hoje existem tratamentos disponíveis!

O que você achou sobre nosso artigo “Como tirar estrias vermelhas?” Ficou com alguma dúvida?

Como tirar estrias vermelhas?

É importante deixar claro que este artigo sobre “como tirar estrias vermelhas” é apenas de caráter informativo, e como a estria representa uma cicatriz, seu tratamento visa tentar melhorá-la, sendo a resposta ao tratamento muito individual para cada paciente. Para uma avaliação recomenda-se a consulta com uma dermatologista especializada no tratamento de estrias que será capaz de analisar seu caso individualmente e indicará o tratamento adequado de forma personalizada para você.

Ainda tem dúvidas sobre Como tirar estrias vermelhas?

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é Botox (®) entre em contato a equipe da Clínica Santé.

É importante deixar claro que o artigo “Como tirar estrias vermelhas?” é apenas de caráter informativo/educativo, portanto, recomenda-se a consulta com um(a) médico especializado(a) no tratamento de estrias que será capaz de analisar seu caso individualmente e indicará o tratamento adequado de forma personalizada para você.

Tratamento de estrias em Campo Grande – MS

A Clínica Santé pode te ajudar a recuperar tua autoestima através de diversos tratamentos, incluindo a aplicação de Toxina Botulínica – Botox (®) feita por médicas dermatologistas.

Como tirar estrias vermelhas?

 R. Teldo Kasper, 49, Sala 6, Chácara Cachoeira. Campo Grande – MS

 67 3201-8000
 67 99635-3915

A Clínica Santé! respeita o Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina e, entre outras atitudes, não realiza consultas médicas via internet ou qualquer outro meio. De acordo com o Conselho Federal de Medicina é vetado ao médico: consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou a distância (Resolução CFM 1974/2011).

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR