Diferenças entre Fotodepilação e Depilação à Laser

Diferenças entre Fotodepilação e Depilação a Laser

Quem é mulher sabe o quanto algumas sessões de depilação podem ser torturantes. E mesmo quando se decide fugir da cera e arriscar em casa a lâmina, nem sempre o resultado é satisfatório, criando muitas marcas e pelos encravados na pele. Mas com as novas tecnologias em tratamentos estéticos, esse problema pode ser resolvido facilmente. Neste artigo, vamos falar sobre as Diferenças entre Fotodepilação e Depilação a Laser. Confira:

Homens e mulheres sofrem quando precisam tirar os famosos pelos indesejados, principalmente para quem tem pele muito sensível, métodos como lâmina e cera nem sempre apresentam um bom resultado.

Como Diminuir Olheiras

Mas atualmente há duas novas formas, a depilação a laser e a fotodepilação. Afinal, qual é a diferença entre eles?

Entendendo a diferença entre Depilação a Laser e a Fotodepilação – O que é

Bem, ambos são procedimentos que atuam na eliminação dos peles, fazendo o processo de depilação ser menos doloroso e ainda durar mais. Mas existe uma diferença básica entre Depilação a Laser e a Fotodepilação.

Depilação a Laser

O laser é um comprimento de onda que vai atingir a raiz do pelo, definitivamente matando a célula dessa raiz. Quem opta por esse procedimento, tem ao longo das sessões a destruição total dessa raiz e do pelo. Porém, é importante ressaltar que dentro de 6 a 8 meses o organismo passa a reproduzir as células, sendo possível que alguns pelos voltem a nascer, porém, geralmente, não na intensidade de antes.

Por isso, o ideal é fazer uma manutenção a cada seis ou oito meses com o laser.

como diminuir olheiras

Fotodepilação

Já o procedimento de fotodepilação é utilizado uma luz, por isso muitas pessoas confundem com o laser. Essa luz atinge a raiz do pelo, porem com menor intensidade do que o laser. O pelo vai se afinando e diminuindo ao longo dessas sessões de fotodepilação. Em alguns casos se consegue eliminar essa raiz, depois de muitas sessões.

Como funciona a Fotodepilação e Depilação a Laser

Para aos os procedimentos, é aconselhável que a paciente faça uma raspagem com a lamina ou cremes depilatórios 3 a 5 dias antes do procedimento.

É importante que o pelo não esteja muito comprido para fazer a fotodepilação, e nem ter sido tirado totalmente pela raiz. Durante o procedimento, é necessário que o pelo esteja com a ponta aparecendo para que a luz ou laser possa ser captada e conduzir essa energia até a raiz.

O processo como um todo pode durar de 8 a 12 meses, sendo que o paciente precisa evitar depilação com cera. É importante ressaltar que todo procedimento estético precisa ser primeiramente avaliado por um médico especialista.

Por isso, se você deseja fazer alguns desses procedimentos, depilação a laser ou fotodepilação, o primeiro passo é agendar uma consulta para que o médico possa avaliar sua pele.

Quanto custa a Fotodepilação e Depilação à Laser

O valor do procedimento de depilação a laser e fotodepilação varia de acordo com o número de sessões que o paciente deverá passar. Por isso, para que você receba um orçamento personalizado para o seu caso, agende uma consulta e faça uma avaliação.

 

Onde fazer a Fotodepilação e Depilação à Laser

A melhor maneira de realizar Fotodepilação e Depilação  Laser é escolher uma boa clinica que conta com médicos Dermatologistas capacitados em realizar o procedimento de forma segura.

Ainda tem dúvidas sobre as Diferenças entre Fotodepilação e Depilação a Laser?

Se você ainda tem dúvidas sobre as Diferenças entre Fotodepilação e Depilação a Laser, entre em contato a equipe da Clínica Santé.

É importante deixar claro que o artigo “Diferenças entre Fotodepilação e Depilação a Laser” é apenas de caráter informativo/educativo, portanto, recomenda-se a consulta com um(a) médico especializado(a) em Fotodepilação e Depilação a Laser que será capaz de analisar seu caso individualmente e indicará o tratamento adequado de forma personalizada para você.

Fotodepilação e Depilação a Laser em Campo Grande – MS

A Clínica Santé pode lhe ajudar a recuperar a autoestima através de diversos tratamentos, incluindo a Fotodepilação e Depilação a Laser feito por médicas Dermatologistas especialistas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Como Diminuir Olheiras

 R. Teldo Kasper, 49, Sala 6, Chácara Cachoeira. Campo Grande – MS

 67 3201-8000
 67 99635-3915

É possível fazer uma consulta online Fotodepilação ou Depilação a Laser?

A Clínica Santé! respeita o Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina e, entre outras atitudes, não realiza consultas médicas via internet ou qualquer outro meio. De acordo com o Conselho Federal de Medicina é vetado ao médico: consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou a distância (Resolução CFM 1974/2011).
Mais uma coisa: o artigo Diferenças entre Fotodepilação e Depilação à Laser apareceu primeiro no site da Clínica

Leave a Comment

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR