É seguro fazer aplicação de Toxina Botulínica (Botox ®)?

Tem vontade de fazer aplicação de Toxina Botulínica (Botox ®), mas tem receio por conta de diversas histórias mal contadas e casos impressionantes de pessoas que se deram mal com esse tipo de procedimento?

Fique calma, o sensacionalismo fragmenta a informação e faz com que não tenhamos acesso à verdade, fazendo que tenhamos medo de algo que, pelo contrário, pode nos fazer muito bem, melhorando a nossa autoestima e fazendo com que possamos nos sentir melhor com o nosso corpo e nossa aparência. Saiba mais neste artigo: é seguro fazer aplicação de Toxina Botulínica (Botox ®)? 

Uma pergunta que muitas pessoas fazem ao se deparar com casos como o da empresária e estilista Donatella Versace; socialite italiana Michaela Romanini ou da socialite norte-americana Jocely Wildenstein; é seguro fazer aplicação de Toxina Botulínica (Botox ®)?  Bom, vamos com calma! As pessoas citadas acima e que nos causam bastante temor ao pensar que podemos acabar do mesmo jeito realizando esse tipo de procedimento não passaram apenas por aplicações de Toxina Botulínica (Botox ®).

Para a tristeza delas, é o resultado de uma série de cirurgias plásticas, entre muitos outros procedimentos estéticos que, como podemos ver, foram feitos de maneira muito exagerada. Isso ocorre, na maioria das vezes, por exagero do próprio paciente na busca incansável por modificações.

Esses casos ocorrem com pessoas que passam dos limites com relação aos procedimentos estéticos: eles encontram profissionais que fazem tudo que ao que lhes é solicitado. Esses casos raros, mas muito divulgados, podem causar medo nas pessoas que podem ter ficado interessadas em aplicação de Toxina Botulínica (Botox ®), que por sua vez é um tratamento muito simples, e que não provoca alterações na fisionomia dos pacientes quando aplicado por um médico capacitado.

Dessa forma, é melhor separarmos o joio do trigo, como diz o ditado popular. Afinal, a aplicação de Toxina Botulínica (Botox ®) é utilizada simplesmente para suavizar marcas de expressões e rugas em regiões afetadas pelos nossos movimentos naturais no rosto e não vão, de maneira nenhuma, te deixar parecido com o Guitarrista da banda Kiss, Paul Stanley, por exemplo – outro que passou por incontáveis procedimentos exagerados.

Dermatologistas explicam!

botox2

A Dermatologista Dra. Cristiane Comparin, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que é seguro realizar aplicação de Toxina Botulínica (Botox ®) e que os riscos em realizar esse tipo de procedimento, mesmo que repetidas vezes, são bastante minimizados se feitos da maneira correta.

A ação da Toxina Botulínica (Botox ®) tem uma certa duração em nossa pele – que pode ser de três a seis meses –  e, quando esse prazo termina, a nossa musculatura volta ao normal. Portanto, fique tranquilo! Se por acaso você não gostar de algum efeito da  Toxina Botulínica (Botox ®),  sua ação vai desaparecer por completo dentro deste prazo, você querendo ou não. A imensa maioria dos pacientes desejariam até que ela pudesse durar mais! 🙂

A Dermatologista explica ainda, que ao encerrar a duração da Toxina Botulínica (Botox ®) o paciente já pode realizar nova aplicação, o que reduz, de maneira significativa, o aparecimento de novas marcas, isto é, de marcas de expressões e rugas que estão para aparecer no rosto do paciente.

Por isso, tranquilize-se! Escolha um médico Dermatologista especialista e vá em frente com a aplicação da Toxina Botulínica (Botox ®)!

Leave a Comment

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR