Meia para varizes funciona mesmo?

Atualmente, é possível encontrar diversos tratamentos para varizes, cada um possuindo um diferencial e com uma indicação específica. Com isso, muitas pessoas sempre estão em busca de informações se a meia para varizes funciona mesmo, pois esta pode ajudar muito no tratamento de terapia compressiva.

As meias de compressão são conhecidas como meias medicinais produzidas com alta tecnologia permitindo que ocorra o retorno do sangue venoso e da linfa pelas pernas, até que se chegue no coração de uma forma muito mais competente.

Normalmente, estas meias realizam uma compressão muito forte no tornozelo, sendo decrescente em relação à coxa, o que faz com que ocorra de forma correta, um fluxo veno-linfático, o que alivia muito as dores e evita que as pernas fiquem inchadas.

Conheça mais sobre a meia para varizes

Segundo diversos especialistas, a meia para varizes funciona mesmo, pois possui uma enorme capacidade de reforçar as veias, ocasionando uma redução da pressão e consequentemente normalizando os canais. Assim, com o uso diário das meias é possível evitar a sensação de peso e o cansaço das pernas.

  • As meias para varizes foram criadas a partir de uma malha elástica, podendo exercer sobre as pernas uma pressão que varia entre suave, média, forte e extraforte, conforme as necessidades específicas para cada pessoa que possui varizes.
  • O uso contínuo e correto das meias pode melhorar muito a circulação sanguínea das pernas, pois ocorre uma compressão sobre as veias, o que ajuda a evitar o refluxo sanguíneo. Dessa forma, a meia reduz e controla a dilatação das veias, evitando que o sangue fique parado no interior dos vasos das pernas, auxiliando na preservação das varizes.
  • Em relação ao formato das meias para varizes, é possível encontrar vários tipos de meias de compressão, variando entre meia calça, meias até à batata da perna, dois dedos abaixo do joelho ou até meio da coxa. Porém, as mais recomendadas são as meias de três quartos, pois as varizes normalmente se concentram mais na parte de baixo das pernas.
  • Além disso, é extremamente importante que você procure pelo seu médico antes de adquiri-las, pois estas devem obedecer ao tipo de insuficiência vascular que você possui.
  • Existem ainda diversos fatores em relação as meias, como, por exemplo, o tecido, formato, classe de compressão, aspecto estético, durabilidade eforma de compressão. É muito normal ainda que no início você se sinta desconfortável, pois as pernas não estão acostumadas com a pressão que as meias são capazes de exercer.
  • As meias para varizes são principalmente indicadas para os pacientes que possuem insuficiência venosa crônica. Entretanto, o uso com a orientação do médico especialista é fundamental.  Além disso, estas são muito indicadas no pós-operatório de varizes por evitarem o edema.
  • O tipo de compressão normalmente é adequado ao tipo de estágio do problema, onde as meias de suave compressão são indicadas para prevenir varizes e evitar o cansaço nas pernas.
  • Já as meias de compressão média são para as dores acentuadas, inchaço e para aqueles que já possuem varizes. Por fim, para os casos mais graves e intensos são recomendadas as meias de alta e extra-alta compressão. Porém, é extremamente importante que se realize uma consulta no seu médico para que ele possa recomendar corretamente qual meia é ideal para você.

Portanto, se você ainda deseja saber mais se a meia para varizes funciona mesmo, procure pela Clínica Santé, a qual possui especialistas e referências no tratamento de varizes e outros tratamentos da área vascular. Além disso, a Clínica Santé proporciona aos seus clientes um ambiente totalmente preparado para oferecer tranquilidade e conforto durante os procedimentos.

Leave a Comment

Rankie WordPress Plugin

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR