O que é Escleroterapia?

O que é Escleroterapia?

A escleroterapia pode é uma das opções de tratamento que o Cirurgião Vascular lança mão para o tratamento dos Vasinhos e Varizes. A Escleroterapia com Glicose (combinada ou não ao Laser transdérmico) é habitualmente usada para o tratamento de vasinhos de menor calibre. A Escleroterapia com Espuma densa ecoguiada, por sua vez, é indicada para o tratamento de varizes de maior calibre e é uma opção de Tratamento de Varizes para as pessoas que não querem ou não podem ser submetidas ao tratamento cirúrgico de Varizes.

Causas das Varizes

Escleroterapia é um tratamento somente estético?

Esse tratamento não é considerado apenas estético, mas também como uma forma que permite garantir mais alívio às dores ou incômodos que os vasinhos e varizes podem causar nas diferentes regiões do corpo. Sendo assim, a escleroterapia acaba garantindo mais saúde para as pessoas e até previne novos problemas de saúde no corpo. O texto abaixo explica com os maiores detalhes o que é a escleroterapia, confira.

Os vasinhos são tidos como os maiores vilões das mulheres, principalmente daquelas a qual se preocupam com a estética do corpo. Eles acabam surgindo por diversas razões e como a obesidade, sedentarismo, gravidez, hormônios e outros que precisam ser analisados com cuidado pelos médicos especialistas (angiologistas). Após esta análise o Angiologista poderá determinar qual o melhor tratamento indicado para cada pessoa, de forma muito individualizada.

Sintomas de Varizes

O que é Escleroterapia? É diferente de Secagem de Vasinhos?

A escleroterapia pode ser caracterizada como uma espécie de aplicação de vasinhos ou até mesmo como o processo de secagem dos vasinhos no intuito de reduzir a aparência ou eliminá-los por completo. Esse tratamento é realizado com a aplicação de um agente chamado “esclerosante” que tecnicamente acaba irritando a parede do vaso e ao ponto de eliminá-lo (fechá-lo). Esse agente é aplicado com o auxílio de microagulhas e aos poucos é capaz de provocar alteração nas células de vasos com o intuito de eliminá-los da pele.

 

Conheça os detalhes da diferença da Escleroterapia para os outros Tratamentos

A principal diferença da escleroterapia para outros tratamentos realizados por médicos angiologistas seria justamente o fato do tratamento não exigir procedimentos cirúrgicos. Nesse caso, o tratamento acaba sendo de fato menos doloroso que outros procedimentos, oferecendo recuperação mais rápida.

Sendo assim, para que consiga fazer o tratamento de escleroterapia ou inclusive tirar as suas dúvidas sobre o método e as suas devidas fases de execução, basta que entre em contato com o Instituto Médico Santé que está localizado em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O Instituto conta com profissionais qualificados, como os médicos especialistas no tratamento de varizes, Dr. Fabrício Savegnago e Dr. Alex Kanomata, sendo ambos credenciados pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular -SBACV.

Ainda tem dúvidas sobre O que é Escleroterapia?

Se você ainda tem dúvidas sobre Escleroterapia, Cirurgia Vascular e Tratamento de Varizes entre em contato a equipe da Clínica Santé.

É importante deixar claro que o artigo “O que é Escleroterapia?” é apenas de caráter informativo/educativo, portanto, recomenda-se a consulta com um(a) médico especializado(a) no tratamento de varizes que será capaz de analisar seu caso individualmente e indicará o tratamento adequado de forma personalizada para você.

Escleroterapia em Campo Grande MS

A Clínica Santé pode te ajudar a recuperar tua autoestima através de diversos tratamentos, incluindo Escleroterapia em Campo Grande MS e o tratamento de varizes feito por angiologistas e cirurgiões vasculares.

Cirurgião Vascular em Campo Grande - MS: Dr. Alex Kanomata

 R. Teldo Kasper, 49, Sala 6, Chácara Cachoeira. Campo Grande – MS

 67 3201-8000
 67 99635-3915

É possível fazer uma consulta online sobre Escleroterapia?

A Clínica Santé! respeita o Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina e, entre outras atitudes, não realiza consultas médicas via internet ou qualquer outro meio. De acordo com o Conselho Federal de Medicina é vetado ao médico: consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou a distância (Resolução CFM 1974/2011).
Mais uma coisa: o post O que é Escleroterapia? apareceu primeiro no site da Clínica Santé.

Leave a Comment

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR