Olheiras tratamento: tire todas as suas dúvidas

Olheiras: tratamento

As olheiras podem surgir na região dos olhos de uma pessoa por diferentes motivos como o excesso de cansaço e estresse. Outro motivo seria devido a algum problema pelo qual o corpo está passando como as alergias e consumo de bebida alcoólica e cigarro. Os especialistas afirmam que não existe uma só cura imediata para acabar com as olheiras, mas sim uma variedade de tratamento para olheiras, e sua indicação dependerá de qual tipo de olheira o paciente apresenta.

Essas tratamentos para olheiras são destinados a diferentes casos e que, aliás, as pessoas desconhecem na maioria das vezes. Existem tratamentos que são voltados para tratar o excesso de pigmentação da pele, outros tratamentos destinam-se a tratar os vasinhos da região, e por fim, existem os tratamentos que se destinam aos casos com olheiras em que a pele é deprimida, que são profundas (“encovadas”). Para que consiga entender mais sobre tratamentos para olheiras confira o texto abaixo.

olheiras tratamento

Quais os tipos de olheiras?

Tecnicamente existem três tipos de olheiras. A primeira seria considerada a mais comum entre as pessoas aparecendo com um leve escurecimento da pele logo abaixo das pálpebras. A segunda se caracteriza como a olheira do qual aparece com frequência em pessoas com a pele mais clara permitindo as outras a enxergarem com mais facilidade junto com os vasinhos daquela região – segundo os especialistas seria o motivo que leva a causar olheiras.

A terceira causa ou tipo de olheira se caracteriza como aquela que surge na pessoa devido a sua falta de gordura logo abaixo de suas pálpebras, causando uma depressão na pele (olhos encovados). De fato, essa terceira causa permite deixar a pessoa com os olhos mais fundos, e dá a aparência de rosto cansado. Os especialistas dizem que essa terceira causa ocorre mais devido ao envelhecimento e provoca a perda de gordura da região promovendo surgimento de um sulco. Por isso a maioria das pessoas após os 30 anos, tem indicação de preenchimento das olheiras. Porém existem pessoas em que, pela genética da família, tem este tipo de olheira desde jovem, podendo realizar o preenchimento a partir dos 20 anos.

olheiras tratamento

Portanto, entenda que os tratamento para olheiras podem diferir em cada caso e nesse sentindo tende a ser necessário uma consulta prévia com o Dermatologista de confiança para que seu tipo de olheira possa ser inicialmente classificado de maneira correta, para que possa ser indicado o tratamento ideal. No primeiro tipo o tratamento considerado ideal seria feito com a luz pulsada com intenção de clarear a região e eliminar os vestígios da olheira.

No segundo tipo o tratamento ideal seria com aplicação de cremes e fechamento dos vasos com laser específico para tratamento dos vasinhos, como por exemplo o Laser Etherea 1064 nm, disponível na Clínica Santé. No terceiro tipo, o único tratamento é o preenchimento com gel de  ácido hialurônico. Com o preenchimento o problema causado devido a falta de gordura pode ser solucionado e assim as olheiras são suavizadas.

Como Diminuir Olheiras

Ainda tem dúvidas sobre tratamento para olheiras?

Se você ainda tem dúvidas sobre tratamento para olheiras, entre em contato com a equipe da Clínica Santé.

É importante deixar claro que o artigo “Olheiras tratamento: tire todas as suas dúvidas” é apenas de caráter informativo/educativo, portanto, recomenda-se a consulta com um(a) médico especializado(a) no tratamento de olheiras que será capaz de analisar seu caso individualmente e indicará o tratamento adequado de forma personalizada para você.

Tratamento para olheiras em Campo Grande – MS

A Clínica Santé pode te ajudar a recuperar a autoestima através de diversos tratamentos, incluindo o tratamento para diminuir olheiras feito por médicas Dermatologistas especialistas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia- SBD.

Como Diminuir Olheiras

 R. Teldo Kasper, 49, Sala 6, Chácara Cachoeira. Campo Grande – MS

 67 3201-8000
 67 99635-3915

A Clínica Santé! respeita o Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina e, entre outras atitudes, não realiza consultas médicas via internet ou qualquer outro meio. De acordo com o Conselho Federal de Medicina é vetado ao médico: consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou a distância (Resolução CFM 1974/2011).

Leave a Comment

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR