Tratamento com Espuma para Varizes

Atualmente, milhares de pessoas ainda sofrem com problemas de dilatação das veias devido problemas na circulação sanguínea. Com isso, a utilização de esclerosantes nos tratamentos com espuma para varizes vêm chamando atenção de muitos que ainda sofrem com transtornos vasculares.

Assim como qualquer outro tratamento contra a formação de vasinhos e varizes, o método de espuma também apresenta resultados bastante positivos, trazendo grandes benefícios para quem busca pernas saudáveis, longe de imperfeições e incômodos.

De forma genérica, o tratamento envolve a aplicação de substâncias dentro de cada veia dilatada, que de maneira eficaz irá trabalhar na oclusão dessas varizes sobre a pele, principalmente nas regiões inferiores do corpo. Tal procedimento tornou-se bastante popular e é referência na Clínica Santé, que oferece atendimento dermatológico, vascular, e estético.

Portanto, se você sofre desse mal e espera de uma vez por todas encerrar o desconforto gerado pelas varizes, o tratamento com espumas tem mostrado excelentes efeitos e popularidade nos últimos anos.

Como funciona o tratamento com espuma para varizes?

O método com espuma para varizes é um procedimento voltado para tratamentos de vasos dilatados, causados principalmente por quadros de má circulação sanguínea. Ele baseia-se na utilização de espuma do tipo polidocanol, que age sobre varizes reticulares.

À princípio, essa terapia gera um pouco de dor e desconforto pelas picadas das agulhas e introdução do medicamento na veia, mas no geral é tolerável.

No geral, toda aplicação exige muito cuidado dos especialistas responsáveis por esse tipo de tratamento. E para evitar possíveis transtornos, é importante optar por uma clínica de referência como a Santé, que dispõe dos mais modernos equipamentos de ultrassom, para melhor auxiliar no exato local onde será feita a aplicação medicamento. Em situações menos complicadas, com vasos dilatadores menores, o procedimento não exige equipamentos.

Após o procedimento de aplicação da espumas para varizes, o paciente deve atentar para o uso de meias elásticas de compressão, garantindo uma recuperação mais eficiente, além de reduzirem as chances de novos aparecimentos de vasos dilatados.

É aconselhável também que a pessoa evite exposição ao sol na região tratada nos primeiros estágios da aplicação, visando sempre poupar o surgimento de algumas manchas locais. Mas, caso não seja possível evitar esse contato com a luz do dia, o uso de filtro solar deve ser imprescindível.

Um ponto bastante relevante quanto ao funcionamento do tratamento com espuma, é poder escapar das estratégias cirúrgicas no combate das varizes, podendo ser realizada no próprio consultório de angiologia, com utilização de anestesia local, sem os preparos prévios de uma intervenção cirúrgica.

No entanto, para casos específicos o tratamento com espuma não é aconselhável, dependendo do grau de complexidade das varizes.  Por isso é importante contar com uma clínica especializada, voltada pra esses tipos tratamentos pontuais. Isso porque o especialista irá tomar a decisão final sobre qual procedimento adotar, evitando a infelicidade de adoção de um recurso mal sucedido.

O tratamento com espuma para varizes funciona, sendo praticamente irrefutável entre os outros vários meios de eliminar vasos dilatados. Porém, o problema pode persistir, com retornos de novos outros vasinhos, caracterizando um diagnóstico hereditário.

Normalmente, o preço dos serviços variam de acordo com o número de sessões nas quais o paciente precisará se submeter, assim como a quantidade de varizes que o indivíduo possuir.

Vale evidenciar que os riscos são mínimos. Em casos isolados, pode acarretar em trombose do tipo venosa, ou geral uma embolia, que em casos extremos podem atingir o pulmão, lembrando que isso é extremamente raro.

Portanto, o tratamento com espuma para varizes pode ser uma boa opção, desde haja uma boa indicação. Se você sofre desse problema, procure a Clínica Santé e marque sua consulta.

Leave a Comment

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR