Vasos e Vasinhos na Face

Embora muitas pessoas não saibam, é muito comum ocorrer o aparecimento de Vasos e Vasinhos na Face.

Os vasinhos de caráter facial são decorrentes, em grande parte, de alguma pressão exercida sobre os vasos sanguíneos encontrados na parte mais superficial da pele – por esse motivo ocorre a sua dilatação.

O resultado consiste em ramos com sangue retidos, que podem conter cores avermelhadas ou até mesmo arroxeadas, que acabam ficando evidentes por conta de suas paredes quase que totalmente transparentes.

Nesse artigo, iremos abordar esse assunto e fornecer algumas dicas que podem ajudar a amenizar ou até mesmo sanar totalmente o problema, de maneira simples e objetiva.

Conheça as possíveis causas do aparecimento de vasos e vasinhos na face.

As causas para o aparecimento dos vasinhos faciais podem variar muito de pessoa para pessoa e geralmente eles não são facilmente identificados.

  • Predisposição individual: Os vasinhos podem ocorrer devido a uma tendência individual. Vale ressaltar que até mesmo crianças podem ter o problema.
  • Envelhecimento: Com o passar dos anos é comum que haja um aumento da predisposição do aparecimento dos vasinhos.
  • Exposição ao sol: Não proteger a pele diante da exposição ao sol pode proporcionar o aparecimento do problema na face, pescoço e também no colo.
  • Gestação: Ocorre principalmente devido as alterações, podendo simplesmente desaparecer após o parto. Há casos em que os vasos permanecem e diante disso é necessário recorrer a algum tipo de tratamento.
  • Utilização de cremes à base de corticoide.
  • Rosáceas: Conforme a evolução dos sintomas da rosácea evolui, é possível ocorrer o aparecimento de pequenos vasos dilatados na face.
  • Peelings químicos em excesso também podem agravar o problema.

O problema ocorre com maior frequência em pessoas que possuam predisposição genética. Porém, esse tipo de vasinho podem se manifestar também por diversos outros motivos, bem como não estão ligados à uma faixa etária especifica, ocorrendo geralmente a partir dos 30 anos de idade.

Uma grande parte da população possui vasinhos no rosto, em asa do nariz, no contorno dos lábios e até muitas vezes em região periorbitária agregando um tipo de aparência mais escurecida, (as terríveis olheiras) ou nas têmporas e também na testa.

Porém entre essas muitas pessoas que possuem o problema poucas sabem que existe tratamento estético para esse perfil de lesão, e acabam passada longos períodos  com esse tipo de incômodo.

Embora eles não apresentem sintomas prejudiciais à saúde, esse tipo de vasinho acaba gerando um desconforto mais estético, principalmente para quem possui um tom de pele mais claro, onde se revelam mais aparentes.

 

Quais os tipos de cuidados?

Nas épocas de maior calor as queixas com relação as vasos e vasinhos na face são muito mais comuns, isso porque é justamente nas temperaturas mais elevadas que essas varizes finas tendem a sofrer um maior inchaço, ou seja, o calor é um tipo de vasodilatador.

Nesse sentido, é fundamental que quem possua esse tipo de problema, evite sempre que possível a exposição prolongada ao sol. O uso de protetores solares diários, com fator mínimo de 30 FPS é primordial para preservar as peles que são acometidas pelos vasos faciais.

 

O tratamento

Por ser um problema, apesar de simples, muito recorrente, existem diversos tipos de tratamentos disponíveis no mercado – onde cada um possui uma diferencial e também uma indicação especifica para cada perfil de pessoa.

Os tratamentos não invasivos são os mais comuns, principalmente por serem rápidos e muito eficientes, como por exemplo, o Etherea Long Pulse 1064. Além de amenizar consideravelmente os vasos faciais, ele também é extremamente indicado para sanar o problema nas pernas, agregando resultados muito satisfatórios.

Ele também é indicado para o combate de rosáceas, cicatrizes com aparência avermelhada e acnes.

O tratamento consiste no uso de um feixe de laser que tem como objetivo aquecer os vasos em uma temperatura adequada, sendo bastante seletivo, atingindo somente os vasinhos e não permitindo que o calor não seja dissipado para os tecidos adjacentes e para a pele.

O Etherea Long Pulse 1064 é um tratamento extremamente eficiente e não possui restrições para grande parte dos tipos de peles, podendo tratar desde as veias mais superficiais como também as mais profundas. O resultado pode ser notado logo nas primeiras sessões e como o passar do tempo a tendência é a eliminação total dos vasos e vasinhos da face ou das pernas.

Além disso, durante o tratamento o paciente não precisa se preocupar com possíveis restrições, podendo levar a sua rotina cotidiana de maneira natural, diferentemente dos tratamentos de cunho invasivo.

Esse tipo de procedimento é realizado e indicado pelos médicos especialistas Dr. Fabrício Savegnago e Dr. Alex Kanomata, principalmente por ser uma técnica eficiente e nada invasiva. Os especialistas recorrem sempre a esse tipo de tratamentos aos seus pacientes, principalmente por serem muito mais rápidos e por não haver maiores restrições.

Portanto, se você possui os sintomas de vasos e vasinhos na face, é indicado realizar uma consulta com um especialista e avaliar o tipo de tratamento mais adequado para você!

Leave a Comment

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR