Vasos e Vasinhos no Nariz

Talvez não tenha acontecido com você, mas provavelmente alguém que conheça já tenha acordado e se olhado no espelho e percebido o aparecimento súbito de vasos e vasinhos no nariz.

Logo que se constata o surgimento desses vasinhos é inevitável o incomodo e a sua evidencia passa a ser algo extremamente fora dos padrões de beleza.

O nome cientifico desses vasinhos é telangiectasias e é absolutamente comum surgirem pessoas  com esses sintomas constantemente. Os vasinhos aparentes no nariz são mais comuns do que se imagna.

Em grande parte das mulheres os vasinhos são mais frequentes na região das pernas, e por esse motivo quando eles surgem no rosto causam extremo incomodo.

Mas saiba que o tratamento é extremamente eficaz, sem praticamente nenhuma contraindicação e com resultados aparentes logo nas primeiras sessões.

Nesse artigo, vamos abordar o assunto dos vasinhos faciais, como eles surgem e o que você pode fazer para eliminar de vez esses desconforto e ficar com a pele com uma aparência ainda mais bonita e jovial.

 

O que são os vasos e vasinhos no nariz?

Os vasos e vasinhos são um tipo de dilatação permanente, e seu diâmetro pode variar de 0,1 até 1,0 milímetros e geralmente podem aparecer acima da maça do rosto, na área do queijo e também no nariz.

Uma das principais causas para o surgimento desse problema é devido a uma predisposição genética, mas há também outros fatores que podem ser responsáveis como o tabagismo, o consumo de álcool, distúrbios hormonais u fisiológicos (decorrentes do uso de anticoncepcionais ou reposição hormonal), rosáceas e o uso de medicamento tópicos e corticoides – todos esses fatores podem ser responsáveis pelo surgimento das telangiectasias.

 

Escleroterapia de Microvarizes

Como já ficou evidente, as telangiectasias são um tipo de queixa estética bem constante entre muitas pessoas, tanto nas pernas quanto na face, e por mais que não seja de cunho prejudicial à saúde, elas podem agregar um grande descontentamento para quem possui o problema.

Quando elas surgem na face, esse tipo de desconforto se intensifica, pois elas ficam muito mais evidentes e difíceis de disfarçar. Algumas pessoas acabam recorrendo ao uso de maquiagem com extra cobertura para tentar amenizar o seu aparecimento, mas isso pode ser um costume bastante maçante e até mesmo atrair outros problemas de pele.

A maquiagem tende a obstruir os poros da pele, e com isso problemas relacionados à acnes, oleosidade mais intensa e manchas podem acabar surgindo – aí o problema poderá ganhar outras proporções e atrair ainda mais descontentamento e desconforto.

Existem muitos tipos de tratamentos, cada qual com o seu diferencial e indicações especificas para cada tipo de perfil de paciente. Mas vale destacar que os tratamentos com melhores resultados são aqueles que são associados ao Laser Transdérmico com a escleroterapia com glicose hipertônica.

Esse tipo de procedimento é realizado e indicado pelos médicos especialistas Dr. Fabrício Savegnago e Dr. Alex Kanomata, principalmente por ser uma técnica eficiente e nada invasiva.

Nesse sentido o tratamento associa o efeito físico do laser em conjunto com injeções de quantidades controladas de glicose na parte interna dos vasos.

Um ponto positivo, é que o Laser Transdérmico atua na potencialização dos efeitos da escleroterapia com a glicose e nessa técnica não há a necessidade de se utilizar agulhas, sendo que o laser pode ser aplicado diretamente sobre a pele.

Além disso, esse tipo de procedimento não exige que o paciente precise ter maiores cuidados posteriormente às sessões ou limitações, permitindo que ele mantenha a sua rotina normal durante todo o processo de tratamento.

O numero de sessões poderá variar de acordo com cada tipo de caso e perfil de cada pessoa e os resultados podem ser identificados logo no inicio do procedimento, apresentando melhoras progressivas com o passar do tempo.

 

Porque fazer o tratamento?

Além de eliminar o desconforto com relação à sua beleza e bem estar estético, o tratamento tende a apresentar resultados muito rapidamente e praticamente não existem contraindicações para todos os tipos de pele.

Outro ponto importante é que eliminar esse tipo de problema permitirá que você fique com a sua auto estima muito mais elevada e afaste de vez os incômodos ao seu olhar no espelho e constatar manchas avermelhadas ou até mesmo arroxeadas dos vasos e vasinhos no nariz.

 

 

 

 

Leave a Comment

DIGITE O TEXTO E PRESSIONE A TECLA "ENTER" PARA BUSCAR